HP lança notebook “baratinho” pra concorrer com Chromebooks

A HP lançou um novo notebook, equipado com o processador Mullins da AMD, nesta sexta-feira (25). O Pavillion 10z é um dos primeiros dispositivo a conter a CPU e faz parte de uma nova linha de notebooks baratos com Windows criados para concorrer com os Chromebooks.

Notebook possui tela touchscreen e não vem com leitor de DVD (foto: Reprodução/ZDNet)

A CPU baratinha da AMD é comparada a Atom, da Intel, mas segundo a fabricante, o hardware dual-core E1 Micro–6200T com placa gráfica Radeon R2 tem melhores gráficos. O PC tem 2 GB de memória RAM, HD de 500 GB e uma tela touchscreen de 10,1 polegadas, com resolução de 1.366×768 pixels. O notebook tem 2,26 cm de espessura, pesa 0,9 kg e roda o sistema operacional Windows 8.1.

Além disso, o computador possui uma porta USB 3.0, uma USB 2.0, saída HDMI, Ethernet, saídas de áudio, alto-falantes estéreo e leitor de cartão SD. O aparelho não conta com qualquer drive de DVD incluso.

Diferente de outros chips da AMD, o Mullins vem com um botão turbo que permite aumentar a velocidade de clock em determinadas situações. Ele também tem a tecnologia Enduro, que melhora o desempenho da bateria, dando ao PC quatro horas de autonomia. O HP Pavillion 10z já está disponível para venda por US$ 249.99 (cerca de R$ 560) nos Estados Unidos.

Fonte: Techtudo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s