Como ajustar a resolução correta para a tela notebook

Muitos usuários passam por problemas com relação a resolução da tela do notebook. Com o grande número de resoluções existentes, dúvidas sobre qual a resolução adequada para cada tela são comuns e, por isso, resolvemos dar uma força para que você possa utilizar a resolução correta, provendo conforto e desempenho na utilização de seu notebook. Vamos lá:

O primeiro ponto importante para se definir a resolução correta é o driver da placa de vídeo de seu notebook estar atualizado para a última versão disponível.  Mas como saber se o driver instalado é ou não o mais atual? Muito simples. Siga os passos a seguir:

Clique no menu iniciar > clique com o botão direito sobre o ícone Meu computador ( ou apenas computador) e vá ate Gerenciar > No canto esquerdo localize o gerenciador de dispositivo > Clique sobre adaptadores de vídeo e veja o nome da placa e o fabricante, conforme imagem abaixo:

modelo-placa-de-videoAgora você tem duas opções: a primeira é tentar fazer com que o próprio WIndows localize e verifique se o driver da placa de vídeo é o mais atual. Para isso clique com o botão direito sobre a placa de vídeo e selecione atualizar driver. 

atualizar-driverA segunda opção é acessar o site do fabricante, e procurar o driver da placa pelo modelo indicado, baixar e instalá-lo. 

Uma vez o driver estando atualizado, reinicie o seu computador para que a atualização seja finalizada corretamente. Caso o driver estivesse já com a ultima versão, não é necessário reiniciar. 

Agora basta, na área de trabalho clicar com o botão direito do mouse e selecionar Resolução de tela. 

resolucao-recomendavel

Normalmente, a resolução recomendável aparece indicada pelo próprio Windows ( como na imagem). Basta selecioná-la e, pronto! Sua tela notebook estará dentro dos padrões recomendados. 

Abaixo segue uma tabela das resoluções disponíveis no mercado.

Resoluções disponíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s